3 técnicas para despertar a sua confiança agora mesmo

Como despertar a sua confiança.

Confiança é tudo. Nosso nível de confiança em um determinado momento dita como nos sentimos em relação a nós mesmos e quão seguros estamos de nossas habilidades para ter sucesso em qualquer atividade.

Por esta razão, nossos níveis de autoconfiança são possivelmente a coisa mais importante que possuímos. A qualquer momento, nossa confiança está diretamente correlacionada com o quão felizes estamos e com o quão “bom” estamos nos saindo em qualquer coisa que estejamos fazendo.

Neste artigo vamos falar sobre alguns hábitos que vão despertar a sua confiança e te ajudar a conquistar seus objetivos.

Como construir confiança

Há muitas maneiras de construir confiança. Muito possivelmente, a maneira mais eficiente de fazer isso é expandindo sua zona de conforto. 

Quando você se esforça para fazer coisas que o assustam ou intimidam, você aumenta esse limite, expande sua zona de conforto e se torna mais confortável fazendo coisas que antes estavam no limite. 

Portanto, meu maior conselho para alguém que deseja melhorar seus níveis de confiança rapidamente seria identificar e depois fazer coisas que o assustam... 

Mas também existem outras maneiras de atingir esse objetivo. Uma dessas maneiras é adotar o conjunto certo de hábitos diários.

Hábitos que ajudam a construir confiança 

Nossos hábitos são coisas que fazemos com tanta frequência que eles têm a capacidade de mudar a forma como pensamos sobre nós mesmos e como percebemos o mundo ao nosso redor. 

E alterando essas duas coisas, nossos hábitos podem efetivamente melhorar nossa confiança e autoestima.

1. Meditação

A meditação é incrível. Mas muitas vezes é descartado como sendo uma rotina espiritual estranha…

A mediação foi clinicamente comprovada para reduzir o estresse e a ansiedade, por meio da redução da pressão arterial e da frequência cardíaca em repouso, entre outras coisas. E o fato é que o estresse e a ansiedade são dois dos maiores destruidores de confiança por aí. 

Quando você está estressado ou preocupado com alguma coisa, é extremamente difícil se sentir confortável. É difícil confiar em si mesmo e amar a si mesmo quando algo está corroendo você por dentro.

A meditação é a resposta para isso. A meditação é como um remédio que transforma instantaneamente o seu estado e o leva a um lugar de tranquilidade e foco... Uma combinação inspiradora de confiança.

2. Leitura

Para mim, ler é uma espécie de meditação. Isso me tira da cabeça, me impede de me preocupar com coisas inúteis e me dá uma inspiração inestimável ao mesmo tempo.

O ingrediente chave aqui é que isso me tira da cabeça. Muitas vezes ficamos presos em loops de pensamentos negativos em nossas mentes, e isso pode causar muita ansiedade. 

A leitura força você a se concentrar em outra coisa, da mesma forma que a meditação faz você se concentrar em sua respiração, e isso é um divisor de águas.

Prefiro ler livros de não-ficção e de autodesenvolvimento. Esses livros são motivadores por um lado e, por outro, fazem você traçar paralelos entre a vida do autor e a sua. 

E esses paralelos muitas vezes levam você a criar melhorias que mudam a vida em sua própria vida.

3. Exercício físico

Levantar pesos e ficar mais forte tem vários efeitos cruciais de construção de confiança, especialmente para os homens.

Em primeiro lugar, quando você se esforça ao ponto da exaustão, qualquer tensão ou estresse que você está mantendo em seu corpo tende a evaporar. 

Além disso, levantar pesos aumenta a força muscular e física. 

E isso nos faz sentir mais fortes, tanto mentalmente quanto fisicamente, o que, por sua vez, nos faz sentir mais confiantes. Além disso, parecemos melhores quando temos mais massa muscular.

E isso significa que nos sentimos mais confiantes quando nossos corpos parecem melhores.

Aprenda sobre PNL e como ela pode despertar a sua confiança

PNL (Programação Neurolinguística) é uma abordagem de comunicação e desenvolvimento pessoal criada na década de 1970. 

O nome refere-se a uma conexão entre os processos neurológicos (“neuro”), linguagem (“linguística”) e padrões comportamentais que foram aprendidos através da experiência (“programação”) e podem ser organizados para alcançar objetivos específicos na vida. 

Ao prestar muita atenção à linguagem que usamos, além de nos tornarmos mais conscientes dos padrões não-verbais em nosso ambiente, podemos nos tornar mais deliberados e propositais em nossos pensamentos e ações.

Conheça a formação em PNL para lidar melhor com conflitos e ter mais inteligência emocional, e isso vai te ajudar reduzindo conflitos.

O treinamento de praticantes de PNL é projetado para fornecer aos participantes o conhecimento, as habilidades e as suposições para se tornarem praticantes eficazes da programação neurolinguística. Tudo para despertar a sua confiança.

Iniciar sessão to leave a comment


Programação neurolinguística: saiba os benefícios de uma formação