7 passos para ter menos stress no dia a dia

É impossível evitar o estresse todos os dias. Trabalho escolar, responsabilidades em casa, uma agenda agitada, as expectativas dos outros, decepções, prazos, questões sociais – tudo isso pode criar estresse. Mas como ter menos stress?

Os estressores da vida cotidiana têm a capacidade de se acumular se não os mantivermos sob controle. Adicionar esses cinco comportamentos simples à sua rotina regular ajudará a evitar que você se sinta preso pelo estresse. 

A palavra-chave é "rotina". Você precisa ter certeza de seguir esses 7 comportamentos para aproveitar todas as suas vantagens. 

Dicas para ter menos stress

O estresse é uma parte inevitável da vida, mas isso não significa que você deve ignorá-lo. 

Muito estresse não tratado pode levar a problemas de saúde física e mental potencialmente graves.

A boa notícia é que, em muitos casos, o estresse é administrável. Com um pouco de paciência e algumas estratégias úteis, você pode reduzir o estresse, seja em casa ou no trabalho.

1. Equilibre suas obrigações 

É tudo uma questão de equilíbrio: todas as responsabilidades e trabalho e nenhuma diversão e diversão é errado. Mas se sua agenda está tão cheia de atividades que você não tem tempo para fazer sua lição de casa, isso também o estressa. 

2. Organize suas tarefas

Use um aplicativo de calendário ou planejamento para acompanhar sua lição de casa, tarefas, práticas e outras obrigações. 

É claro que o planejamento é inútil se você não fizer o que planeja: gerenciar o estresse também significa estudar regularmente, acompanhar os trabalhos escolares e superar a tendência de procrastinar. 

Tire um tempo para refletir um pouco a cada dia sobre como as coisas estão indo para você. O que você precisa trabalhar? Você faz? Você tem tempo para fazê-lo? 

3. Coma alimentos saudáveis

O que você come afeta seu humor e seu nível de energia e estresse. Comer saudável não significa evitar todas as iguarias; novamente, a importância do equilíbrio.

 Não há problema em tomar sorvete de vez em quando, se você comer salada e peru no pão integral no almoço. 

Mas se sorvete e doces são sua principal fonte de energia, é provável que você esteja irritado e estressado!  

4. Hábitos antes de dormir

Algumas pessoas têm dificuldade real em adormecer em pouco tempo. Isso é um problema, entre outras coisas porque a falta de sono nos torna muito mais vulneráveis ​​à ansiedade e ao estresse; estando menos preparados para enfrentar os desafios da vida diária, sentimos que devemos "compensar" estando muito alertas.

É nesses casos que é aconselhável realizar rotinas para adormecer todas as noites , ou seja, hábitos que nos relaxam nas horas antes de dormir e nos predispõe a adormecer.

5. Durma bem

Isso pode parecer um pedaço de bolo. Afinal, quem não gosta de dormir?

Mas dormir o suficiente é algo para se concentrar, porque é fácil deixar a lição de casa, conversar com amigos ou muita TV atrapalhar o tempo que você passa dormindo, não importa o quanto você goste de dormir. 

6. Reserve um tempo para se exercitar todos os dias

É difícil ficar ansioso enquanto respira fundo enquanto corre, anda de bicicleta descendo uma colina ou brinca de esconde-esconde com seus amigos.

O exercício físico não apenas tira nossas mentes do estresse, mas também libera substâncias químicas em nossos cérebros que nos ajudam a nos sentir melhor. 

Aprender a controlar o estresse significa desenvolver estratégias de enfrentamento que permitam abordar os desafios de cada dia com filosofia.

Envolve ver os problemas em perspectiva em vez de ignorá-los e aprender no que trabalhar e o que é melhor deixar de lado.

7. Organize seus horários

O estabelecimento de horários constantes e regulares ao longo da semana nos permitirá ter uma ideia mais clara do dia que temos pela frente e também é muito útil planejar as diferentes tarefas que devemos realizar. hoje ou no próximo.

A organização é um requisito essencial para realizar com sucesso qualquer atividade e também é altamente recomendável organizar nossas vidas de maneira tranquila , algo que sem dúvida ajudará a reduzir nossos níveis de estresse.

Conclusão

estresse tornou-se um sintoma comum para algumas pessoas que vivem constantemente em estado de estresse, seja causado por sua situação de trabalho, emocional ou ambos.

Na maioria dos casos, o stress impede-nos de realizar corretamente as nossas atividades diárias e a verdade é que, segundo os especialistas, a exposição prolongada a níveis muito elevados de stress pode ter um impacto muito negativo na vida das pessoas.

Aplicando essas dicas, você se sentirá melhor e vai ter menos stress daqui para frente.

Baixe agora mesmo o Ebook “A vida dos seus sonhos” e desenvolva sua Inteligência Emocional.

Sua mente é a máquina mais poderosa do mundo que nem mesmo a ciência pode replicar, então você deve reprogramar o que está dentro para conquistar a vida dos seus sonhos.

Iniciar sessão to leave a comment


Como a ansiedade pode afetar diretamente nos resultados profissionais