Como aumentar a confiança em 5 passos

Você precisa aumentar sua confiança?

A confiança é a confiança nas próprias habilidades, escolhas e valores. Vem de dentro de você e parece uma compreensão interna de seus pontos fortes e fracos, enquanto ainda pensa positivamente sobre si mesmo.

Mas quando se trata de despertar nossa própria confiança, parece uma tarefa impossível. A boa notícia é que a confiança não é tão ilusória quanto parece. Há muitas maneiras de desenvolver a autoconfiança.

Neste artigo vamos falar alguns passos para aumentar sua confiança e colher os benefícios disso.

O que causa baixa confiança?

Assim como você pode construir uma autoconfiança positiva, algumas coisas podem enfraquecê-la. 

Além das difíceis transições da infância, adolescência e vida adulta, a forma como as pessoas se socializam e são vistas pelos que as cercam pode levar a uma queda na autoconfiança.

Dicas para aumentar a sua confiança

Sua confiança está diretamente relacionada a como você se sente. Coma bem, faça exercícios e durma o suficiente. Preste atenção não apenas aos sinais e sintomas físicos, mas também às mudanças na saúde mental que precisam ser abordadas. 

Se você não está dando tempo para sua saúde, você está dando tempo para estar doente, então crie uma rotina para si mesmo que ajude em ambas as áreas. 

Quando você está mental e fisicamente em boa forma, é mais provável que tenha confiança para dar os próximos passos positivos na direção que deseja.

É importante aprender sobre inteligência emocional, que é um dos pilares da confiança.

1. Comece reconhecendo suas realizações

Dê-se crédito onde é devido! Você conquistou muitas coisas em sua vida, grandes e pequenas, e deve se orgulhar disso. 

Faça uma lista de "vitórias" das coisas das quais você se orgulha e mantenha-a visível, especialmente nos dias em que você precisa de um impulso extra.

2. Pense nas qualidades que o tornam único

Ninguém mais tem a mesma combinação de qualidades que você, então comemore isso! Considere como você pode ampliar seus pontos fortes e não diminuir sua luz. 

Comece compartilhando seus talentos com os outros e permitindo que a alegria que traz a você alimente seu próximo passo positivo à frente. 

Semelhante à sua lista de "vitórias", escreva uma lista de "eu sou" com todas as qualidades incríveis que você possui.

3. Faça bem o seu trabalho

Nada aumenta sua confiança mais do que saber que você está preparado. Confie em si mesmo e pratique com antecedência se souber que seu conhecimento pode ser testado. 

Simular a experiência e como você lidará com os desafios ajudará a aumentar sua confiança. 

Além disso, comprometer-se a fazer uma coisa por dia que o ilumine e lhe traga alegria aumentará sua confiança e manterá sua mentalidade em um ótimo lugar.

4. Enfrente seus medos de frente

O medo pode ser uma das emoções mais debilitantes e pode destruir sua confiança se você não tomar cuidado.

Em vez de fortalecer o medo, crie um plano de ação para lidar com ele se, por acaso, realmente acontecer.

5. Esteja perto de outras pessoas positivas 

Às vezes, você pode se beneficiar da "confiança emprestada", e com isso quero dizer o apoio e a crença que os outros têm em você. 

Certifique-se de que as pessoas ao seu redor o estão levantando, não o puxando para baixo, e aceite graciosamente quaisquer comentários motivadores, elogios ou apoio que você receba deles. 

Não subestime suas conquistas, pontos fortes ou vitórias. Quando você faz isso, está sinalizando para si mesmo que não é tão incrível quanto realmente é, e que a crença limitante pode prejudicar seu nível de confiança.

Aumentando a sua confiança com PNL

A autoconfiança é fácil de identificar, mas difícil de cultivar. Todo mundo quer ser confiante. Mas muitos não sabem como começar a construí-lo.

Ganhar confiança exige algum esforço (e vontade de sair da sua zona de conforto). 

Você a constrói aos poucos, começando por ter consciência do que já tem e valorizando suas vitórias, por menores que sejam. Isso não vai acontecer da noite para o dia.

Conheça o Practitioner em PNL e aumente a sua confiança de uma vez por todas. Criado por Alex Paxeco, o treinamento está sendo oferecido a qualquer pessoa interessada em melhorar seu desempenho em várias áreas da vida.

Iniciar sessão to leave a comment


Como uma formação em PNL pode te ajudar a diminuir a ansiedade