Conheça 10 filmes para melhorar a sua auto-estima

Melhorar a auto-estima é uma procura diária. Em alguns dias, não nos sentimos tão animados como de costume. A auto-estima parece estar em declínio e há uma vontade de se enroscar na cama sem pensar em nada. 

Felizmente, em tempos como esses, existem sempre alternativas que podem nos fazer sentir melhor. 

Uma delas é fazer maratonas de filmes abordando temas como o amor próprio, superação e auto-estima. 

Dicas de filmes para melhorar a sua auto-estima

É provável que, depois de ver algumas destas obras, uma boa vibe volte a encher a sua presença, garantindo que tenha a energia necessária para enfrentar os desafios que a vida traz.

1: Forrest Gump

Forrest Gump é um ótimo filme para assistir quando precisa de um impulso de confiança.

A história de como Forrest Gump vive uma vida incrível, apesar das suas desvantagens. E é tão inspirador. Se sentir que não pode conseguir algo, Forest Gump provará que está errado. 

2: Star Wars

A história de como um pequeno garoto de fazenda perdido, Luke Skywalker, cresce para ser o Jedi mais poderoso e o salvador da galáxia. É um dos filmes mais populares de todos os tempos. 

Na verdade, pode se surpreender, mas há muito neste filme sobre confiança. Star Wars ensina-nos que podemos alcançar coisas incríveis, não importa onde estejamos agora. 

Honestamente, este deve ser um dos melhores filmes para confiança (e Force Awakens é igualmente bom, especialmente para crianças).

3: O Rei Leão  

O Rei Leão é um ótimo filme para as crianças assistirem com confiança. Se assistir à história de Simba, indo de perder tudo para se reconectar consigo mesmo e finalmente se recuperar, não terá escolha a não ser sentir-se confiante.

Se for como nós, vai deixar as suas emoções fluirem quando o pai de Simba, Mufasa, morrer. Felizmente, também pode cantar músicas como “Hakuna Mutata” e “Just Can't Wait To Be King”.

4: Harry Potter  

Outro excelente filme de confiança para crianças é Harry Potter. 

Harry Potter sente-se como muitos de nós se sentem: ele é um pária (um órfão) que se sente como se não pertencesse. Mas então ele parte numa jornada mágica e descobre-se. 

Através da sua jornada vemos reflexos de nós mesmos e deixamos de nos sentirmos sozinhos e excluídos para encontrar o nosso lugar no mundo.

5: Menina de Ouro  

Maggie (Hilary Swank) tem o sonho de ser uma boxeadora de sucesso e precisa de um treinador experiente para prepará-la. 

No início, ele era cauteloso ao preparar as mulheres. Mas então ele concordou e a ajudou a ter sucesso. 

Quanto mais se dão, mais se conhecem, e um forte afeto se desenvolve entre os dois, assim como pai e filha.

6: Aladim  

Levanta a mão quem sente que não tem o suficiente e não é bom o suficiente?

Mas Aladdin se tornou um príncipe e salvou o reino do malvado Jafar. Se este não é um grande filme sobre confiança, eu não sei o que é!  

7: A Procura da Felicidade  

A Procura da Felicidade é uma obra-prima. Quando Chris Gardner, um homem que enfrentava a pobreza e lutava para sustentar sua família, encontra sua força interior, é muito inspirador. Ideal para melhorar auto-estima.

Ao ver Chris Gardner se tornar bravamente um milionário, você vai chorar de alegria.  

8: Senhor dos Anéis  

O Senhor dos Anéis é um dos melhores filmes de confiança. E não apenas porque um bando de halflings acabou salvando o mundo. Na verdade, toda a trilogia está repleta de mensagens tranquilizadoras. 

9: Rocky 

Rocky é basicamente o filme para melhorar autoestima número um para qualquer amante de esportes. 

Se este não é o melhor filme de esportes sobre confiança, então estou perplexo. Mas sinta-se à vontade para compartilhar sua opinião em um comentário.  

10: O Estagiário

Este filme mostra que não há idade para aprender coisas novas. Conta a história de um aposentado de 70 anos que começa a trabalhar numa empresa de moda dirigida por mulheres jovens. 

Apesar da diferença de idade, os dois tornaram-se amigos e acabaram por aprender importantes lições um com o outro.

Conclusão

Podemos melhorar a auto-estima e aprender de várias formas, e uma das mais interessantes é a assistir filmes sobre empreendedorismo, atletas e pessoas de sucesso.

É uma maneira divertida de aprender as histórias por trás de nomes icónicos como Walt Disney e Steve Jobs, como seus impérios surgiram e quais foram as chaves para seu sucesso.

Conheça o Practitioner, um treinamento de PNL que o ajudará a gerenciar o estresse e reduzir o estresse no trabalho e na vida.

O treinamento foi criado por Alex Paxeco, para fornecer aos participantes o conhecimento, as habilidades e as suposições para se tornarem praticantes eficazes da programação neurolinguística.

Iniciar sessão to leave a comment


O que significa ter uma boa confiança para atingir objetivos