Reduzindo os conflitos familiares em 5 passos

Reduzindo os conflitos familiares em 5 passos. 

Você está constantemente lidando com o estresse familiar, sempre passando de um conflito para outro, com momentos de paz poucos e distantes entre si? 

O conflito e o estresse familiares podem ser exaustivos e desencorajadores. Mas aqui está a boa notícia: toda família — não importa quais sejam seus desafios — pode reduzir o conflito no lar.

O primeiro e mais importante passo é perceber o preço que as brigas constantes cobram dos seus relacionamentos e até mesmo da sua saúde. 

Também é necessário perceber que os problemas podem ser resolvidos sem fogos de artifício e gritos. Nós apenas temos que ser intencionais sobre isso.

Aqui estão 5 maneiras de reduzir o conflito familiar e o estresse para um lar mais tranquilo.

1. Deixe as expectativas claras.

Todos os tipos de conflitos surgem quando os outros não entendem – ou pelo menos afirmam não entender – as expectativas ou regras. Quando seu filho quer ir para a casa de um amigo, mas você diz não porque suas tarefas diárias não foram feitas, a regra foi claramente explicada? 

Quando seu marido está irritado por ir jantar com os amigos porque queria assistir ao jogo em casa, vocês dois se comunicaram sobre os planos para que os ajustes pudessem ser feitos?

Torne seu objetivo praticamente se comunicar demais para eliminar essas tensões. Você verá o conflito familiar e o estresse desaparecerem quando deixar suas expectativas e intenções mais claras.

2. Desacelere.

Lidar com o estresse familiar é quase impossível se você não tiver tempo para respirar. Crie alguma margem para sua família, deixando algum espaço em branco no calendário para lidar com o desconhecido – ou até mesmo para descansar. 

3. Observe seu tom e volume.

Às vezes, o conflito familiar e o estresse aumentam não por causa do que dizemos, mas como dizemos. 

Seja intencional ao falar com os membros da família — mesmo quando estiver cansado ou chateado — com um tom calmo e respeitoso. 

Conclusão

As pessoas que sabem como lidar com os socos — o problema de agendamento, a criança que precisa de disciplina quando não é isso que você planejou hoje, o marido que a surpreendeu convidando convidados no último minuto — são pessoas mais felizes. 

Claro, existem alguns valores e regras sobre os quais você não pode e não deve se curvar. Mas todo o resto das coisas diárias que estão na área cinzenta? 

Tente ir com o fluxo às vezes quando você realmente quer cavar seus calcanhares e causar confusão. Você provavelmente descobrirá que sua casa é um lugar mais feliz e o conflito e o estresse familiares são diminuídos como resultado.

Conheça a formação em PNL para lidar melhor com conflitos e ter mais inteligência emocional, e isso vai te ajudar reduzindo conflitos.

O treinamento de praticantes de PNL é projetado para fornecer aos participantes o conhecimento, as habilidades e as suposições para se tornarem praticantes eficazes da programação neurolinguística. 

Através de diferentes dinâmicas, você poderá mudar e instalar alguns programas comportamentais que ajudam a melhorar o desempenho em todas as situações que você precisa negociar ou vender, seja na sua carreira, seja na carreira, seja para sua família e amigos, ou consigo mesmo.

Iniciar sessão to leave a comment


Conheça 10 filmes para melhorar a sua auto-estima